TAQUICARDIA – Entusiasmo Reprimido

Taquicardia é o aumento dos batimentos cardíacos acima do ritmo normal.
Em nosso estudo holístico uma das principais causas é a restrição dos impulsos. A pessoa nega a manifestação de suas vontades, reprimindo os desejos no momento da expressão.

Não se permite realizar algo por causa de crenças do tipo: Não posso!! Não devo!! Não mereço!! É perigoso… entre outras.

Essa condição oprime a manifestação dos seus próprios conteúdos, que ficam sufocados na região cardíaca, provocando o sintoma físico de aceleração do ritmo cardíaco.

Outros exemplos simples do padrão do sintoma é quando a pessoa tem muito a dizer em uma situação ou para alguém, e quando está diante da situação, se reprime. Ou ainda, está inspirado e não dá ouvidos à intuição.

O que normalmente leva uma pessoa a reprimir o que sente é a vergonha, timidez ou não querer magoar os outros. Agindo assim, a pessoa sufoca sua expressão natural.
Ela dá mais importância ao que as pessoas irão pensar a seu respeito do que à vontade de manifestar um sentimento.

Algo muito importante que não podemos esquecer, é que não vivemos com os pensamentos dos outros, nem somos movidos pela impressão causada nas pessoas ao redor. Mas sim, por aquilo que sentimos e pensamos sobre nós mesmo e da vida.

Da forma como nos vemos é que os demais nos verão!!

Por isso não podemos enterrar nossos impulsos para não desagradar os outros. Como diz um ditado popular: “Ser um vendedor para cada comprador”.

Se valorize, acredite em você. A originalidade tem grande valor nas relações interpessoais.

A medida que preservamos nossa integridade e damos vazão ao que sentimos, nos tornamos íntimos de nós mesmos. O respeito próprio não provoca o distanciamento dos outros, ao contrário, promove a real aproximação com todos.

Então seja cada vez mais quem você é, não cultive a timidez, seja descontraído. Na espontaneidade está o verdadeiro valor do ser humano.

Qualquer dificuldade em enfrentar esse processo nos procure, podemos auxiliar na superação!!

Terapeuta Roberta Stival CRTH-BR 6141
Contato: (41) 98441-4927
Para consulta clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *